Campos Altos/MG
12h16 25 Maio 2021
Atualizada em 25/05/2021 às 12h59

Campos-altense, de apenas 13 anos, cria a própria marca de café para investir na Bolsa de Valores

A família tem raízes fincadas na cafeicultura. O avô de Júnior, o ex-vereador Elizeu Eustáquio de Almeida (in memoriam), foi precursor.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Arquivo Pessoal
Ricardo Júnior apresenta sua marca de cafés especiais Júniors Coffee

Saber lidar com dinheiro, construir uma vida financeira saudável e garantir um futuro mais tranquilo não se aprende tão fácil. E é raro encontrar alguém que se interesse por isso. Agora, imagina uma criança ou um adolescente. Na infância a gente quer mesmo é brincar, jogar e estudar.

Ricardo Júnior Corrêa de Almeida de apenas 13 anos, completados neste mês, faz tudo isso, mas também se preocupa com seu futuro financeiro. O pré-adolescente, natural de Campos Altos/MG, lançou sua própria marca de cafés especiais “Júnior's Coffee” em 16 de novembro de 2020. Uma surpreendente atitude de um garoto.

Mas quando achamos que mais nada nos surpreenderia, Ricardo Júnior nos contou por qual razão quis montar a marca: “Para investir. Investir na Bolsa de Valores”, disse o garoto à reportagem da TV KZ. 

Ricardo Júnior parece seguir os passos do ícone dos investimentos Warren Buffett, considerado o sexto homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada em US$ 90 bilhões. Pelo menos a história começa parecida já que o campos-altense comprou suas primeiras ações aos 11 anos. Mesma idade em que Buffet investiu em três ações da Cities Services, conhecida atualmente como Citgo.

As primeiras ações de Ricardo Júnior foram da Marfrig Global Foods, de código MRFG3, uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo. O garoto fez o investimento em agosto de 2019 e o papel já valorizou mais de 100% desde então.

E por qual motivo Júnior escolheu criar uma empresa na área do café? A resposta é simples. A família tem raízes fincadas na cafeicultura. O avô de Júnior, o ex-vereador Elizeu Eustáquio de Almeida (in memoriam), foi precursor. Nascido em Cordisburgo/MG, formou-se como técnico agrícola e se mudou para Campos Altos para trabalhar no IBC (Instituto Brasileiro do Café). Criou sua família e a partir daí encaminhou os filhos.

A fazenda da família, que fica na divisa dos municípios de Campos Altos e Pratinha na região da Mutuca, é administrada pelo pai do pequeno investidor. Júnior  adora acompanhá-lo à fazenda para ver a produção. “Desde pequeno vou sempre com meu pai pra fazenda. Eu gosto de ir para olhar as lavouras e acompanhar todo o processo da colheita do café”, disse Ricardo Júnior. 

Perguntado sobre o que mais gosta, é direto: “é aprender sobre empreendedorismo, investimentos, gosto de jogar futebol e de "rodar" café na época de safra”, conclui. Prova do apreço pela aprendizagem é a foto enviada pelo pai à nossa equipe de um dos livros recém adquiridos: “O jeito Warren Buffet de investir”.

Quem desejar adquirir o café da Júniors Coffee pode entrar em contato por meio do Instagram: @juniorscoffee2020 e pela loja online da Shopee.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

Foto revela o livro recém adquirido por Ricardo Júnior: "O jeito Warren Buffett de investir"

VEJA TAMBÉM